quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Novo Ano…

2009, Ano Novo, novas expectativas e anseios…

Muitas incertezas…

Mas não foi sempre assim?

Se tentarmos ser lógicos e objectivos, a resposta está dada pela positiva, naturalmente.

 De qualquer modo o novo ano tem muito de especial, quer cá, quer lá fora. Provavelmente estaremos em presença de momentos históricos e decisivos para o nosso futuro próximo e não só.

 Obama toma posse nos Estados Unidos, o Médio Oriente, berço da nossa civilização, continua cheio de dor e tensão, a crise financeira e económica está aí, e ainda, por cá, é ano eleitoral, e logo tríplice, como nunca aconteceu…

As interrogações são mais que muitas e prognósticos são mais que reservados. Quase impossíveis de fazer, tal a rapidez com que tudo muda e avança!

Apesar de tudo, continuo optimista, por mais lamúrias e desânimos que nos vão, a todos, afligindo.  É nos momentos difíceis que temos de recorrer a toda a nossa humanidade e resistência para ‘darmos a volta ao texto’ como soi dizer-se. Com isto quero aqui deixar uma simples ideia para vossa reflexão: Por mais frágeis que sejam as nossas vidas, por mais dificuldades que tenhamos de ultrapassar, não é essa a nossa essência? A de seres imperfeitos, mas maravilhosamente inteligentes e criativos que, por bem ou por mal, aprendemos e vamos evoluindo?  É essa a nossa tradição e história. Não a desmereçamos!

E que bem hajam todos!

Bom 2009!

Tomar

Sem comentários: